Pesquisar este blog

Páginas

quinta-feira, 29 de julho de 2010

NO HOME DO ZÉ EMIDIO...a Norma tava demais

Justificar





















































Uma sobremesa de morango pra lá de deliciosa...feito pela Norma..Assim vou acabar me apaixonando...A Lene começa a ficar preocupada.. A Norma estava demais... Não só ela como a companhia dos gourmetidos ..O Zé Emidio e a Iraneide....Como diz o Pierre Beltrand..!!!"são Hostess". E o Roberto Tobias. este é bom de garfo..conhece cada estória..errou de profissão...deveria ser colunista...Tem cada bala na agulha e assim colocamos os papos em dia. Uma bela noite

NO HOME DO ZÉ EMIDIO...























































A Norma capichou num fetuccine com camarão ao creme envolto com manjericão...porreta!!!pai d'égua...de lamber os beiços. A receita por enquanto é segredo de estado..da NormaState!!!!Norma federal...FBINorma...acompanhado por um espanhol de Jumilla de uma cor púrpura, floral forte, com frutas escurs e especiarias. Um tanino suave e marcante. Altos de la Hoya 2oo7. Um monastrell.bom!!!..bom!!!

GOURMETIDO...sopa de tomate

Éguate...meu!!!!quem provou a sopa de tomate ficou babando de pecado. Uma sopa leve pra ser degustada num final de tarde chuvoso ou friorento...é de esquentar tipo labaredas. do...desceu redondinha!!! Feitas com tomates hipermaduros despelados, refogados ao alho, azeite e cebola batidos no liquidificadoe e com uma pitada de bacom dando mais sabor ao pecado...depis uma farta dose de azeite. megulhei 4 tabletes de queijo golda com folhas de manjericão. na colher o queijo amolecido degustado com a sopa....Pai do céu!!!! não levai ainda meu pecado da gula!!!! acompanhou fatias de pão australiano( chocolate)...que contraste!!!!

quarta-feira, 21 de julho de 2010

20 DE JULHO...noite nota 10!!!!




















Pra finalizar a noite..."10"...os desentocados e gourmetidos posando para a posteridade na fonte do La Forneria...Nossos desejos irão se realizar.

20 DE JULHO...não fui só eu!!!!



















Não era só eu que estava no berço..sem muita cerimônia me apresentei ao Evando que nos ofereceu uma torta de bolo e creme de chocolate deliciosa que é ele quem faz. Não sei se é a sogra mais uma senhora disse que ele faz cada doce!!! será que é papo de sogra???heheheh!!!! A Ana Lúcia outra aniversariate do dia 20 de julho...afinal é dia do 'amigo".Preciso falar sobre mais um fator que diferencia o La Forneria...O atendimento. Garçons e gerentes . Nesta noite foi o Emílio e o Luiz....que substituia o Roberto. que estava em viagem....simpáticos, preparados e servindo com excelência.





































O "Chef" João Santos colocou toda sua criatividade neste pequeno pecado da gula. Realmente é o melhor "petit gateau" que comi. Pai-d'éguamente delicioso!!!!!

20 DE JULHO...o pedido da gula























































Nossos olhos se encheram...nossas bocas salivaram...Zé e Iraneide foram de pizzas de camarão e jambú..anestesiantes. Paulão e Rafa babaram sem parar num filet ao molho chutney de manga com rizoto de guryeré. Eu e a Lene enlouquecemos sobre um salmão ao molho de camarão picado e alcaparras com rizoto piamontesa

20 DE JULHO...salut



















O Paulão foi de cerveja uruguaia..."Norteña"... Ele diz que é leve e saborosa..não curto cerveja. As vezes, raramente, uma estupidamente gelada...num gole só...pra matar a sede. Eu e o Zé fomos de vinho espanhol..." Panarroz 2006, jumilla. Foi uma surpresa e tanto ao abrir a primeira garrafa e perceber que poderia ser tão bom. Sua cor um pouco mais intensa para os tons de roxo. Ele é macio, com taninos suaves, um sabor de chocolate, pimenta e um final delicioso que lembra canela. Como pode ser? Descobri que foi uma boa compra. 90 pontos RP. Ele é composto de Mourvedre, Grenache e Syrah.



20 DE JULHO...tim..tim!!! sessentão



















Eu, honestamente, gostaria de ter um adjetivo pai-d'égua pra falar sobre um lugar que já visitamos. Sério mesmo,!!! quando, na semana passada, o Zé Emidio me ligou dando a sugestão para voltarmos no La Forneria, a idéia de pronto foi aceita...em março conhecemos o Forneria que recebeu da gente...pobres e simples gourmetidos...a nota máxima. Marcarmos para 20 de julho, no meu aniversário, numa terça...lembrado e aceito imediatamente. O Zé, meu irmão de coração, tomou todas as providências...èguate meu!! ele foi totalmente operacional....heheeh!!!. convidei meu filho e a nora...e lá fomos nós. E afinal poderiamos matar dois coelhos com uma "caixa d'agua só": faria um post e colocaria a fofoca em dia. TIM..TIM!!! SESSENTÃO

20 DE JULHO...a noite do sessentão

20 DE JULHO...na távola redonda

20 DE JULHO...as gourmetidas

20 DE JULHO...os desentocados

20 DE JULHO...parabéns para o sessentão

Uma surpresa na Unimed BR. A Lene, minha princesinha e meu reizinho surgiram com um gostosissímo bolo de chocolate da "Tia Benta"...parabééénnsss prááá´voocêêê!!!!

20 DE JULHO...um grande dia

20 de julho...o ano é 1950...um ano de revolução, no tempo, na cultura, nos hábitos. Uma grande data. Nasceu Santos Dumont, Julio Verne deu a volta ao mundo, o homem desceu na lua...nasceu Paulo Torres. E lá se vão sessenta julhos. Uma trajetória de altos...baixos..altos..vivendo cada pedaço...cada tempo da vida que teve...que tem. A vida é bela...só nos resta viver. Nós que a complicamos. "se eu morrer...não acredite...nem sempre se morre"

segunda-feira, 12 de julho de 2010

GRAN CRU...final

Um petit gateau tri porreta!!!!um chocolate meio amargo, bastante calda e sorvete de baunilha.

GRAN CRU...a gula



















Sabendo que gula é pecado...os gourmetidos não pecam!!!!degustamos nossa gula com uma entrada de minicalabresa picantes ao molho de vinho. e acompanhadas de pão focaccia bem crocante..deliííciia! Eu e a Lene fomos de Filet encastoado aos três arroz, espinafre e gorgonzola. Emídio e Iraneide acertaram num carré de cordeiro ao linguine ao molho fungi...pai de céu!!!!ainda bem que nossa gula foi saciada...heheh!!! Tudo foi indicado pelo garçon Silva, atencioso e conhecedor da magia do "chef" Claidson.

GRAN CRU...um malbec

Um Mendel, malbec 2007, foi a indicação da Francisca. Cor vermelha entre a púrpura e o rubi . Deixando um aroma intensos de frutas negras, lembrado um tom ácido e ao mesmo tempo floral. Na boca é macio, com bom corpo, taninos suaves e ótima persistência. Um final elegante

GRAN CRU...voltamos

Voltamos...aqui nos tem de regresso!!!!! O Gran Cru é perfeito...um ambiente bastante aconchegante, sofisticado..."trés chiqué", poucas mesas e sem o alvoroço de uma casa grande. Um garçon e atendente dão conta do recado. Francisca, chefe de salão, entende e conhece os produtos que vende e também dá uma boa aula de vinhos. Um ambiente perfeito para um enófilo...mesmo que seja um gourmetido...Salut!!!!!

sexta-feira, 9 de julho de 2010

VER-O-PESO...tambaqui






































Tambaqui o colossoma macropom, é conhecido como Pacu Vermelho, é um peixe de escamas e arredondado possui vária fileiras de dentes longos e numerosos numa boca prognata e pequena. A coloração geralmente é parda na metade superior e preta na metade inferior do corpo, mas pode variar para mais clara ou mais escura dependendo da cor da água. O tambaqui alcança cerca de 150 cm de comprimento total. Antigamente eram capturados exemplares com até 45 quilos. Hoje, por causa da sobre-pesca, praticamente não existem indivíduos desse porte. Peixe comumente encontrado na bacia amazônica e do qual se aproveitam a saborosíssima carne e o óleo. Tem a famosa e gostosíssima costeleta de tambaqui

VER-O-PESO...tucunaré












O Tucunaré, ou seja, "amigo da árvore", Cichla spp., também conhecida como tucunaré-açu, tucunaré-paca, tucunaré-pinima, tucunaré-pitanga, tucunaré-vermelho ou tucunaré-pretinho. Os tucunarés são peixes de médio porte com comprimentos entre 30 centímetros e 1 metro. Todos apresentam como característica um ocelo redondo no pedúnculo caudal. O tucunaré é um peixe popular em pesca desportiva e possui uma das carnes mais suculentas e gostosa. Na culinária amazonida tem cadeira cativa

VER-O-PESO...filhote

Piraíba ou filhote...Brachyplathystoma filamentosum...Peixe de couro. A coloração é escura, a cabeça grande e os olhos ...podendo pesar perto de 300 quilos...peixe de carne macia suculenta e muito saboroso.

VER-O-PESO...prirarucu




















o Pirarucu (Arapaima gigas) á um peixe exclusivo da BaciaAmazônica e
característico das águas calmas de suas várzeas. Vive em lagos e rios
tributários. Está presente no imaginário da nossa culinária, salgado ou fresco...bolinho...de casaca...frito com açaí...ensopado...desfiado.

VER-O-PESO...peixes



















Ver-o-peso...um ponto parauara rico de folclore. A maior feira livre a céu aberto...variedades de peixes de nossa amazonia...frutas...crendices...nossa cultura...templo da nossa história e colonização...um olhar gormetido busca nostrar nossos peixes na culinária.

domingo, 4 de julho de 2010

CAPITAL...fechando a conta



















Adocicando a conta um "petit gateau". A noite foi capital...um bom custo/benefício que recomendo. nota 9

CAPITAL...um bom gourmetido!!!


















O Chef Marcio caprichou na medida certa...um bacalhau ao creme de natas...( faltou um pouco mais de bacalhau)...um salmão moscou. Estavam elegantes!!! aprovados pelos gourmetidos.

SALUT..capital!!!
























Embora não seja fã do merlot..um bom vinho faz o segredo da noite...um Altosur...merlot 2008...lembrando frutas vermelhas ácidas...na boca tem um tanino bem marcante...amadeirado...salut!!!!

DIVINO CARPACCIO

Divino...divino!!!!

















Sabes aquele dia que tem tudo prá dar certo???O Capital se apresentou com um ambiente requintado, mistura de lounge...bar..restaurante...gente bonita pelo "ladrão". O maitre João com um atendimento personalizado. O garçon Paulo...caprichoso!!!