Pesquisar este blog

Páginas

domingo, 24 de julho de 2011

OS GOURMETIDOS....ficaram assim

...depois da geléia de pimenta...todos ficaram assim!!!

TULE DE LIMÃO...à Lui FIlippe

Tule!!! assim ficou a idéia do sorvete de limão de tão cremoso e macio na boca. O Lui escolheu a geléia de pimenta entre as de gengibre e de menta para contrastar com o limão. Forrei o fundo da taça com a geléia...aí errei na dose, passou do ponto. É questão de ajuste...nada que não se possa corrigir, e enfeitada com castanha do Pará crocante...aquela que se compra nas esquinas de Belém, feita com açucar e achocolatado e vendidas nos saquinhos a 1 real...Ficou um contraste sensacional. Éguateee!!! Vou experimentar com as outras geléias.

SALMÃO....à Lui Filippe

Na cozinha...a tardinha...deixei o salmão marinando na vodcka, limão e manjericão e no início da noite fui dar continuidade à idéia que me azucrinou no dia anterior. Um salmão assado ao forno somente na manteiga acompanhado de molho de limão sicciliano, arroz de sete grãos e batata sotè. Um capricho que ficou no ponto e na medida certa. Tive a importante ajuda do filhote Lui Filippe di Paolo...que me acompanhou em todas as etapas...sempre dando um piteco!!! minha homenagem a ele.

SORVETE DE LIMÃO...encontrei o que buscava

Estava com vontade de fazer uma sobremesa com sorvete de limão e geléia agridoce. Aí fui atrás do sorvete...fui na Cairu, neca!!!tinha um sorvete de torta de limão...o limão passava longe. Aí emendei para o Ice Bode...encontrei um sorvete de caipiroska de limão...um tanto amargo para o meu gosto. Então....no Lider da Doca....tam...tam..tammm!!! encontrei o La fruta. Um sorvete, parece musse e com gosto de limão ao ponto. Aí foi comprar o restante dos ingredientes...e colocar o pessoal para provar...

sexta-feira, 22 de julho de 2011

BEUAJOLAIS...minha paixão


Este Beaujolais encontrei no Formosa da Duque...por sinal uma variedade de portugues e espanhóis..por um preço convidativo. sou apaixonado pelo Beaujolais. este com Bouquet frutado. Com uma discreta fragância que lembra pêssego...frutas que lembram o jambo...e aromas florais. Amável..uma delicadeza...com corpo leve. mais que recomendado

TEMPRANILLO...Vinã Herminia, um bom exemplar


descobri por acaso em uma liguidação no outelet da Expand em SP. Um vinho gostoso como todo tempranillo...de cor intensa de vermelho escuro meio violácio...bem púrpuro, com um frescor nos lábios. Uma mistura de frutas, puxando para o ameixa e um leve apimentado, como fosse uma mistura de nós moscada e pimenta do reino. E o preço....ótimo!!! Recomendo.

sábado, 9 de julho de 2011

Donna Noite...uma pedida saborosa

A proposta de petiscos e comida caseira com um paladar especial tornaram a sugestão do Costa...garçon que nos atendeu...uma grande e apetitosa e farta pedida. Um bolinho de macaxeira com charque desfiado e apimentado. Um bolinho de bacalhau, que ao meu paladar faltava algo...talvez mais bacalhau com cheiro verde...aquele tcham!!!!.. e nos finalmente um farto e talentosa porção de filet gratinado com queijo e presento acompanhado de molho acebolado, farofa de ovo, arroz piamontese e batata frita...arrrff!!!pedimos socorroooo!!!deliciosamente farto....

Donna Noite...uma surpresa e tanta.

Um ambiente aconchegante...simples e bem decorado. Apesar de ser dirigido a um público mais jovem e sua proposta de petisco e comida simples...mas gostosa e surpreendente ao paladar quase que caseiro...que satisfaz plenamente a uma noite gostosa, aconchegante e intimista.

Donna Noite...que surpresa

Depois de algum tempo...quase um século...os gourmetidos voltar a dar as caras. É julho , mes de férias. Fomos ao Donna Noite. Uma grande surpresa....um ambiente pra lá de porreta. Um barzinho...restaurante metido a pai-dégua, situado numa esquina aconchegante. O Costa nos atendeu com grande simpatia. Ele acertou na sugestão.