Pesquisar este blog

Páginas

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

DEGUSTAR...salmão, é só começar!!!

Um jantar para degustar. Uma entrada de sunomono clássico com calda de gengibre e chadornnay. A piece-de-resistance um salmão encrostado de castanha do Pará com gergelim branco e preto...com risoto tropical...ovo...abacaxi...manjericão hummmmmm....huuuummmmmm...!!!matamos aos gritos

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

BOCCANTINO SHIRAZ NERO D'AVILA...um blend pouco usual

Um vinho produzido no Valle del Belice, na Sicília pela casa Boccantino é feito de um corte de Shiraz e Nero D’Avola (uva tinta autóctone italiana da região da Sicilia) sem proporções definidas.
O vinho apresentou cor violácea brilhante bem transparente com lágrimas espaçadas, finas e sem qualquer coloração.
No nariz o vinho se mostra muito frutado sobre um fundo de especiarias que lembram cravo da índia e pimenta do reino. Ao fundo é ligeiramente tostado. Na boca o vinho se mostrou bem leve, trazendo de novo muita fruta e o tostado. Os Taninos presentes, são finos, redondos e bem equilibrados com uma acidez dando a impressão de pedir por comida...carne vermelha...tem um final com leve persistência.
Além de ser de um blend pouco usual é um vinho simples, bom para o dia-a-dia e barato.
Fez boa companhia para um tartare de filet...!!! 
 

 

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

REVEILLON 2013...piece de resistence

Com grande tristeza...pesar...preparamos um arroz de lentilha...uma salada de bacalhau...um camarão com feijão caubi, pra ninguém colocar defeito..."Sumano" como diz o caboclo...éguate...pai d'égua...voxe cobra grande...arriégua!!!!meuuuuu...!!!porreta...!!! só não comi mais por não haver lugar pra guardar...hehehe!!!


REVEILLON 2013...uma festa "pai d'égua"

 Reunimos a família e amigos em salinópolis...nosso pedaço all mare...distante perto de 200km de Belém. Muitos  vão até o Sal como é carinhosamente chamada, para fazer suas oferendas e agradecimentos a beira do mar que banha nossa terra. Outros grupos festeja a passagem do ano nas residências engalanadas e enfeitadas para a despedida do ano que se vai e de um ano em que todos nós colocamos nossas esperanças e desejos de paz e prosperidade. Foi uma festa ...pai d'éguaaa...!!!!como diz o nosso caboclo. Um bem vindo 2013