Pesquisar este blog

Páginas

domingo, 8 de março de 2015

GRAND CRU...o inicio à volta...Villa Ponciago

Villa Ponciago Fleurie La Reserve 2012
Quando a " maitre" me indicou o Ponciago afirmando que era um beujolais. ..de inicio fiquei em dúvida pois sempre aquiesci que traria a palavra beujolais carimbada no rótulo e neste estava ausente...aí fui aprender... Aprendi...pesquisando no google que Gouleyant é a palavra francesa para expressar a forma indescritível como um fino Beaujolais.
Em Beaujolais, no solo de argila arenosa sobre o granito, ocorre um casamento entre a uva e a terra considerado místico pelos franceses.
A uva Gamay, sem muita distinção em outros lugares, produz nestas terras um vinho realmente vivaz de degustação fresca e natural, pode ser o vinho dos excelentes bistrôs ,servidos em famosos bouchons ( pequenos restaurantes de grelhados) de Lyon. Original de Villages crus de Beaujolais, A Fleurie oferece um terroir de particularidades próprias com caráter identificável e apaixonante.
Realmente um vinho apaixonante...fresco...frutal lembrando acerola madura...um taninos macio...ficou perfeito com queijo gorgonzola. .

Nenhum comentário:

Postar um comentário